sábado, 28 de fevereiro de 2009

Realidade.

Gente, eu preciso de ajuda. URGENTEMENTE!!!!!! Eu estava no GAP mandando uns emails para as famílias, até que uma me respondeu. Uma família judia de Manhattan, TUDO DE BOM né?? E ainda por cima ela disse que entraria na agência para fechar comigo. PERFEITO né?? Não sei, aí está o problema, parece perfeito demais. Sabe quando tudo é tão do jeito que você esperava que você começa a pensar sobre a REALIDADE da coisa?? A host é um doce, responde direitinho tudo o que pergunto, são só duas meninas de 2 anos (exatamente o que eu estava procurando), o quarto é demais e a localização é maravilhosa. Não é que eu não esteja certa quanto a família. Eu realmente amei, e amaria fechar com eles, mas tenho medo de dar com a cara no muro. Foi tudo tão rápido, nem tive tempo de pensar sobre nada. Estou confusa. Por favor, se alguém puder me ajudar eu agradeço MUITO!!!!!

:D
Best Wishes, 
Agatha.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Coisa chata!!

Hoje com certeza não foi o melhor dos dias. Fiquei um pouco irritada de tarde antes da minha estética, fui lá e me doeu a perna, peguei um pouco de chuva (se você mora de SP vai entender que MERDA que foi) e chegando em casa li um monte de email de famílias falsas. AHHH que raiva. Eu não sei se o problema está em mim, ou o site do GAP é uma bosta! Acho que sou eu, tanta gente fala que dá super certo. Eu já estou online a mais de um mês naquele lugar e até agora não recebi NENHUM email interessado. Tudo bem que anteontem foi a primeira que eu mesma comecei a mandar emails para umas famílias que me interessei, antes eu só adicionava no hot-list. Acho que estou sendo ansiosa demais, deveria esperar mais um tempo para começar a me desesperar. Isso é uma COISA CHATA!! Uma das coisas que eu mais odeio é esperar, mas não tem jeito, tenho que viver com isso. Não posso querer correr com a vida, não é assim que funciona. 

E ah, tenho 100% de certeza que quero começar a trabalhar antes do meu embarque. Não aguento ficar em casa sem fazer nada, continuar pedindo dinheiro para os meus pais como se eu tivesse 14 anos de idade. Pô, não dá mais. 'Tá na hora de começar a viver minha vida, ter mais independência, ser mais responsável. É disso que eu preciso. Um emprego. Já estou espalhando para a galera que estou a procura, e amanhã ou depois vou levar meu CV para o Buffet infatil aqui perto de casa. Pode ser trabalho escravo, mas melhor do que nada, e muito mais digno do que pedir dinheiro para pegar um ônibus. PELOAMORDEDEUS!!!!!!! 

A maioria das responsabilidades dos meus pais comigo acabaram quando eu saí do colegial, e agora está na hora de começar a bancar pelo menos 50% das minhas atividades. Tipo sair de final de semana, pagar um cabeleireiro de vez em quando.  Fazer coisas que ninguém precisa pagar pra mim, se eu quero fazer eu que pague, nada mais justo. E eu quero realmente viver assim. É meu requisito!!!

Hoje estou meio down, mas escrever aqui me fez me sentir um pouco melhor. Mas com certeza amanhã estarei mais viva. 

O bom é que fui em um churrasco com a galera do Sta. Marcelina. Eles estavam bravos comigo por um mal-entendido, mas pelo que entendi agora está tudo bem, só vou conversar com umas das meninas que não estava lá e acho que essa página estará virada. Adoro eles, me trzem lembranças de uma época muito gostosa da minha vida, aprendi muito com cada um. Mas infelizmente a separação foi inevitável, então agora, pra mim, são encontros eventuais. Eu queria que fosse de outro jeito, mas a minha vida foi em uma direção oposta da deles. Infelizmente!! Amava TANTO aquela galera. 

Viram?! Realmente hoje não é um bom dia. Vou parar de escrever, de pensar! Talvez seja só TPM.

:D
Best Wishes, 
Agatha!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Curto.

Serei breve hoje. Primeiramente queria falar sobre uns sonhos loucos que estou tendo. É engraçado, mesmo dormindo minha mente não pará de funcionar (obviamente), mas com a mesma intensidade e criatividade. Cada vez os sonhos são mais reais, e toda noite ficam mais ativos. Devo dizer que AMO sonhar, acordo sempre mais feliz, e ainda por cima quando os significados se encaixam na minha vida, é muito bom. Essa noite eu sonhei com uma coisa que significa grande mudança da vida. BOM, BOM, BOM!!! É só isso que eu quero, que a mudança venha logo.

Outra coisa, bom hoje estou bem cansada, dormi quase o dia inteiro, sinto que esse dia não serviu para nada. Pelo menos estou conversando com as AuPairs e agora, e mandei vários emails para umas famílas do GAP, vamos ver no que isso dá. Meu foco está 100% nítido. Agora é só esperar, e me preparar um pouquinho mais, esse tipo de coisa nunca é demais.

Hoje foi só para deixar as coisas em dia!!!

:D
Best Wishes, 
Agatha!

domingo, 22 de fevereiro de 2009

O carnaval.

Ai ai, carnaval. Direito de dormir até mais tarde na quarta (de ressaca) de manhã e uns dos últimos feriados grandes no Brasil. Vou dizer que senti umas borboletas na barriga quando pensei nisso. Por isso que esse ano eu queria ter ido no sambódromo aqui em SP. Curtir pela última vez durante muito tempo. Ainda bem que terça-feira tem concentração da escola ganhadora, e eu estarei lá para farrear um pouquinho. Pelo menos isso terei que ter. 

O final de semana acabou e agora é que começa a agitação de verdade. Se alguém souber de um baile de carnaval legal na z/o de SP, pode me comunicar, que estou atras de um. É engraçado como todo mundo entra no clima, mesmo se não gostar de carnaval, acaba fazendo uma festa do seu jeito. Só no Brasil mesmo temos o maior feriado e o mais animado. Ê delícia de lugar, adooora uma festa. Vou ver se eu consigo implantar um pouco dessa animação lá nos gringos, pelo menos os que estiverem em volta de mim. Quem sabe não consigo introduzir uma caipirinha, um sambinha, uma festa que não acaba mais?! 

E falando da minha vida lá, hoje eu pensei muito sobre isso. Eu quero que minhas crianças se sintam o mais protegidas, seguras e felizes comigo. Quero passar isso para elas. Realmente espero que tudo dê certo, quero me divertir muito, fazendo as coisinhas, indo no parque, brincando, sendo criança com elas de novo. Acho que essa é a chave. 

MAS, por enquanto tudo isso está no futuro. Tenho que viver o presente para poder construir o futuro da melhor forma. E a situação é a seguinte: hoje eu estou cansadissíma, mas não vejo a necessidade de dormir agora. Vou guardar isso para mais tarde, ainda tenho que curtir meu domingo de carnaval com as loucas que nem eu. Só AuPair entente AuPair mesmo. 

:D
Best Wishes,
Agatha.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

E o futuro??

Graças a Deus tudo está dando certo. Estou dando um jeito em umas coisas pendentes, fiz meu currículo para buffet infantil (para ganhar mais experiência, um dinheirinho extra, e vínculo para o visto), comecei minha aulas práticas (meu instrutor disse que estou super bem e que as aulas vão ser só para aprimorar minha direção), estou fazendo MILHÕES de planos com outras AuPairs (já estou criando vínculos MARAVILHOSOS) ... ai semana ÓTIMA!!!!! 

Estou sentindo que os obstáculos que estão na minha frente são totalmente propositais, mas estou derrubando um a um. Aos poucos estou perdendo um medo que estava dentro de mim, tudo vai dar certo no final. EU SEREI AUPAIR NOS EUA. Voltarei para o lugar que minha alma pertence, terei uma segunda chance para fazer as coisas do jeito certo, e provarei para mim mesma que em 2006 eu era muito criança. 

A vida de AuPair não vai ser fácil, será um ano difícil (quem sabe dois?) mas acho que se eu der o melhor de mim, eu farei com que isso dê certo, e se a família não for boa pra mim, REMATCH!! Não tem o que discutir, uma coisa que é boa funciona para os dois lados. Se a host não estiver satisfeita com o meu trabalho, eu não sou boa para ela, e obviamente ela precisa procurar alguém que atenda ás necessidades dela. :D

E o futuro?? Bom, estou começando a acreditar em uma nova teoria: 1/4 da minha vida é movida por mim, 1/2 por Deus e 1/4 pela sorte. Então vou rezar bastante para ter o que eu almejo! :D Mas isso é entre eu e Ele. 

A vida está boa, e ainda vai melhorar.

:D
Best Wishes,
Agatha!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Dúvida.

Para aquelas que estão achando estranho que meu Submit foi em dezembro e até agora eu não tive aceite, é porque eu tive um problema com o meu application on-line e minha carteira de motorista, então vou ter que esperar até março para continuar meu processo.

SHIT!

:D
Best Wishes, 
Agatha.

Piração total!!!

Boa noite luar! Tenho o prazer de informar que cansei de falar sobre os horrores da minha pessoa. UHULL!! Acredite ou não, sou boa e o primeiro passo é começar a acreditar nisso. Passe uma borracha sobre a nota que deixei ontem, vou ficar um tempo sem falar sobre isso novamente. As idéias (não trabalharei com o novo acordo ortográfico) ainda estão na minha cabeça, mas vou deixá-las fluírem um pouco mais, talvez ainda precisem de reflexão. 

Agora passando para o verdadeiro assunto de hoje: Estava eu, bela e concentrada, dando um check no meu blog, quando de repente um número do lado de "comentários" me chama a atenção: 1. Alguém parou para ler as minhas maluquices!?!? Sim, a Carol, uma futura AuPair provavelmente louca que nem eu, por querer se meter nessa vida (obrigada pelo comentário!!!). Ao mesmo tempo que fico super animada com isso, sinto um sentimento de estática (não sei se isso faz sentido em português). Deixa eu ver se consigo explicar melhor. A internet, o cabo invisível que nos conecta com o mundo inteiro é uma coisa MUITO maluca. Quando eu comecei o blog, não tinha em mente que alguém pudesse ler o monte de asneira que eu escrevo, nem muito menos comentar sobre, mas como a internet atingi tudo e todos, minha percepção estava errada, e meus pensamentos chegaram em alguém. :D Isso é bom, tenho que aprender a colocar aqui umas coisas que possam ajudar então. 

NOTAS PARA AS FUTURAS AUPAIRS (talvez eu possa ajudar um pouco)
1. O melhor lugar para se informar sobre o seu futuro como AuPair é a comunidade chamada "AuPair" no orkut. Tem uns 6.000 membros e não existem lugar mais divertido e escolar do que aquele.
2. Exija uma família que esteja disposta a disponibilizar o carro. EUA sem carro é impossível, e você não quer depender de ninguém para fazer as suas coisas.
3. Dê o melhor que puder para que essa experiência não seja jogada no lixo. Aprecie cada segundo como se fosse o último e não deixa nada para depois. Porque ir para NYC no próximo final de semana, se essa é a hora perfeita?! 
4. Quando você estiver lá (e eu também), ligue para mim. Vou adorar falar português, e ouvir uns gritos de umas brasileiras.

Acho que esse é bom começo para o blog de uma futura AuPair. Sim, sim, eu sei que já é meu 4º post, mas quem liga?? O blog é meu :D hehe. Acho que isso que deveria mover o mundo, as vezes você fala uma besteira mas a contrapartida você ajuda (tenta) alguém. 

Fugi total do título do post! PIRAÇÃO TOTAL. Foi aquela estética hoje! Isso sim é maluco. Passei 50min no céu, recebendo uma drenagem linfática de 5 pares de mãos diferentes. Mentira, tinha 1 par só, mas eu juro que parecia muito mais. Aquela mulher sabia o que estava fazendo. Eu dormi em algumas partes, mas sai de lá outra pessoa. O problema foi que do céu eu fui imediatamente para o inferno. Logo depois que sai da clínica fui fazer a sobrancelha, AQUILO DÓI MUITO!!!! E eu decidi que vou começar a limpá-la sozinha, para começar a me preparar para os EUA, já que não será sempre que eu terei dinheiro para pagar alguém para fazê-la por mim. E ainda o resultado não ficou aquela maravilha como minhas costas depois da drenagem. Tenho que me tornar mais auto-suficiente (estou falando de mudanças de novo né?)

Bom vou parar por aqui. Já fui em uma direção que eu não queria. Mas lembrei de uma coisa, hoje eu descobri que realmente não amo o Martin. Quem?!? Outro dia eu explico ;)

:D
Best Wishes,
Agatha.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Viver ou existir?!

Existem duas formas das pessoas estarem no mundo: Vivendo ou existindo. Hoje eu descobri que eu só existo. E estou louca para começar a viver. Pensa que chato os dias que estão passando: passo 10h do meu dia dormindo (porque não tenho NADA para fazer), outras 8h na frente da televisão, 2h no banheiro (isso é universal) e 4h no computador. Que tipo de vida é essa? Estou aprendendo alguma coisa? Estou evoluindo de alguma forma?

Por esse motivo estou tão ansiosa para ir pro AuPair logo, porque por mais que seja um trabalho descomunal, pelo menos vou viver alguma coisa e ter algo para contar. Não aguento mais ficar sem fazer nada. Ficar de bobeira, vagabundiando pela casa. Tudo bem que essa semana deu uma acelerada na minha vida, tipo amanhã vou começar meu tratamento estético que é três vezes por semana, e hoje foi uma reunião com as futuras AuPairs, mas tirando isso NADA. Só me tornei uma madamezinha. Assim, hoje eu decidi que vou começar a trabalhar. Mandei uns e-mails para uns buffets infantis, e vou ver no que dá. Mais trabalho pesado (ÓVBIO) mas melhor do que ficar observando meus músculos definharem. Darei um passo para trás para dar dois para frente!

A notícia é que é fácil viver. Fácil demais até. Se você colocar uma idéia na cabeça e IR COM ELA ATÉ O FIM (lembra do último post?) a vida desenrola, e começa a andar pelo caminho certo. Mas existe algum problema comigo, o que me impedi de executar meus pensamentos? De viver? Talvez seja o medo, talvez a preguiça, ou até a memória ruim, mas independentemente do motivo agora é hora de mudar isso, e começar a deixar que as coisas aconteçam. VAMOS LÁ!!! 

Hoje resolvi só dar uma mini desabafada aqui, eu meio que me obriguei. Acho que quando você escreve, as idéias se tornam mais verdadeiras e completas. Vamos ver como isso acontecerá. Deixarei uma nota para o próximo post: Quero mudar, mas o que?! 

:D
Best Wishes, 
Agatha!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Mudanças.

Um dos meus (muitos!) defeitos é minha inconstância. Nesse minuto eu posso estar amando incondicionalmente uma ação (como sair para andar na rua) e no outro há uma grande chance disso nunca passar pela minha cabeça, nem em cem anos. E isso com certeza não seria diferente no meu querido novo blog. Estou começando ele bem, por enquanto escrevendo seguidamente, enfeitando, deixando ele do meu jeito, mas logo menos isso vai passar, a frequência vai ser diminuída, vou ficar menos eufórica com as coisas que quero escrever, até que um dia eu não escreva mais ...  Queria que fosse diferente, queria mesmo. 

'Taí uma coisa que eu quero mudar: essa minha mania de não terminar as coisas. Pensei nisso hoje de tarde, na clínica de estética, quando eu e minha mãe estavámos lendo umas frases famosas de uma revista. A que mais me chamou atenção perguntava o que era mais gostoso: Correr átras de algo, ou alcançá-lo. No começo achei que era uma pergunta difícil, mas então minha mãe usou uma idéia muito interessante para debater o lado dela, que apoiava a corrida. Ela disse: Pra mim é como um livro, eu odeio quando ele termina. Achei fantástico isso, e coloquei na minha percepção das coisas. Qual é o motivo de ler um livro se você não vai terminá-lo?! Mas esse meu pensamento é totalmente o oposto do meu atual modelo medíocre de vida. Eu queria acreditar nas coisas que eu falo, mas às vezes é difícil, parece que uma borracha resolve apagar tudo o que pensei (tão cuidadosamente) sem me dar nenhum aviso prévio. Eu realmente quero mudar. Quero conseguir dessa vez ...

E tudo isso me lembra o título desse post. "Mudanças"! Porque no momento eu estou decidida em mudar muitas coisas sobre mim, desde do interior até o exterior. Não para agradar alguém, mas porque o meu "eu" não está me agradando mais. Já deu o que tinha que dar, e eu comecei todos os processos para me tornar uma nova pessoa. The New and Improved Agatha. O que me lembra da nota no último post sobre pesar 45kgs até o embarque. Hoje foi juntado mais um pedaço na profecia e o quebra-cabeça está sendo montado perfeitamente. Obviamente o caminho será logo até que eu esteja 100% satisfeita com o resultado geral, mas estou no caminho certo. Terei a bunda de Sabrina Sato. hahahahahaha! 

Com ou sem futilidades me despeço por hoje. Eu disse que minha cabeça fervilhava de idéias mirabolantes. 

:D
Best Wishes,
Agatha!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

O primeiro de muitos!

Olá pessoas ou fantasmas (depende quem são os que leem isso), estou finalmente começando esse blog. Tinha algumas idéias na cabeça sobre layouts personalizados com isso e aquilo, mas desisti. Resolvi que a simplicidade seria o mais correto. Talvez no futuro eu queira usar o "template" que eu fiz, mas quem saberá?? Afinal, estamos falando do futuro, a mais imprevisível palavra. E o único motivo que eu resolvi começar o blog. 

AuPair! Muito não sabem o que é isso, mas por favor não tenha curiosidade em saber. Fique feliz com somente um significado: trabalho duro. Na verdade é o que falam, porque I'm in hopes to became an AuPair. A papelada está pronta, a CNH a caminho, e a ansiedade crescendo a cada dia mais. Eu nem chamaria de ansiedade, mas sim vontade de que tudo aconteça logo. Não sou muito fã das esperas. Muitos já me perguntaram se eu tenho certeza se é isso que eu quero, e eu respondo, tentanto ser o mais sincera possível: Sim. Afinal tenho 19 anos, nada a perder e uma vida inteira pela frente. Eu não poderia dizer não. Que outro jeito eu aprenderia a viver se não enfiasse a cara da lama de vez em quando?!

E além de tudo tenho uma paixão descarada pelos EUA. Já estive lá, já morei no Texas durante 8 meses muito dolorosos, e agora quero voltar para fazer as coisas do jeito que devem ser feitas. Durante o período em que estive lá fiz muita burrada, enfiei a cara na lama algumas vezes mais do que o necessário, na verdade me joguei para a lama de barriga, rolei e ainda dei uma nadadinha. Os erros irreparáveis que cometi lá foram obras minhas, e muitos deles estou lidando com as consequências até hoje, quase 3 anos depois. E por esse motivo (e mais alguns outros que eu precisaria de mais de um post para explicá-los) fiz minha decisão, e agora no ano de 2009 me despeço do Brasil, com dor de um lado do coração e esperança do outro. Deixarei aqui muitas coisas incluindo uma vida segura e fácil, uma família sem igual, amigos-irmãos, baladas de perder o folêgo e um sobrinho de 2 meses que eu não verei crescer. Mas também estarei indo em direção de uma vida melhor ainda, na construção da minha própria família, em outros amigos para dividir novas memórias, em festas superproduzidas e um futuro na terra do Tio Sam, futuramente fazendo a minha maior paixão: Cinema. 

Sim, eu tenho medo. Mas quem não tem?! 
Só posso dizer que sentirei saudades de tudo o que passei enquanto brasileira, mas mal posso esperar para me tornar americana.

Acho que consegui fazer uma boa introdução para esse blog. Eu realmente não espero que outras pessoas leiam, faço mais por mim. Assim saberei que sempre terei onde escrever as coisas mirabolantes que passam pela minha cabeça. E acredite, não são poucas. Deixo esse post com uma nota para o próximo: 45KGS ATÉ O EMBARQUE. 

:D
Best Wishes!
Agatha.